Grupo de Combate Brasil Clan
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS

Ir para baixo

Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS Empty Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS

Mensagem por Convidado Dom Fev 17, 2013 10:14 am

E ae galera.
Recentemente tive problemas com a STEAM (ontem, na verdade) e decidi postar o problema e a solução aqui, caso aconteça com mais alguem.

As vezes, quando você está jogando algo pela steam e o jogo trava, o windows entende que a STEAM deve estar em modo de compatibilidade com o WINDOWS, o que NÃO PODE ACONTECER, pois com isso a maioria dos jogos dão problema. No meu caso, COD4, COD5, STAR TREK e C9 travavam depois de 5 minutos de jogo.
Se você iniciar o steam e aparecer uma mensagem "Running steam in Windows compatibility mode is not recommended bla bla bla", quer dizer que vc se f#deu igual eu.
Para resolver o problema, não é tão simples quanto clicar com o botão direito encima de "steam.exe", ir em propriedades e retirar o flag da caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade". Fazer isso NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA.
Para resolver faça o seguinte:

1º Digite "regedit" na barra "pesquisar programas e arquivos" no menu iniciar, ou no "executar", caso teu windows seja anterior ao 7.....ou vista.....sei lá. Ao digitar, se o UAC estiver abilitado, clique em SIM.

2° Vá para o caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Layers e delete o arquivo "steam.exe".

Procure também no caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Layers, se o "steam.exe" também estiver lá, delete ele.

3° Se nada disso funcionar, tente o HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Compatibility Assistant\Persisted.

Deletado os arquivos, reinicie o computador e pronto! O Steam não deverá mais estar em modo de compatibilidade.

Au revoir!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS Empty Re: Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS

Mensagem por Convidado Dom Fev 17, 2013 10:15 am

ah claro, eu não descobri isso sozinho,
achei em fórum =]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS Empty Re: Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS

Mensagem por GC* Cel. krattus Dom Fev 17, 2013 8:56 pm

Boa mano, thanks!! lol!
GC* Cel. krattus
GC* Cel. krattus

Mensagens : 372
Pontos : 468
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 49
Localização : Imbituba-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS Empty Re: Problemas de Compatibilidade STEAM - WINDOWS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos